Você sabia que a média gestão das empresas (líderes) é o grupo mais estressado e infeliz?
- Simone Sebrian
- 9 de jan. de 2020
- 1 min de leitura
Recentemente a Revista Você RH publicou uma pesquisa do Grupo Cia de Talentos realizada com 113.378 líderes na América Latina que constatou que:
* 22% da média gerência se considera insatisfeita com o trabalho atual;⠀ * 46% dos gerentes afirmou que não tem desenvolvimento no cargo atual;⠀ * 45% desejam fazer algo novo; * O modelo atual de trabalho não satisfaz 83% da média liderança;⠀ * 31% da média gerência está incomodada com a falta de coerência entre o que se fala e o que se pratica na empresa;⠀ * 11% destaca que o desconforto com a hierarquia impede a autonomia.

A média gerência tem uma missão desafiadora, pois está espremida no meio da pirâmide corporativa. É preciso ter muita maturidade e jogo de cintura para passar a mensagem corretamente e com uma linguagem adequada e que todos entendam. E ter que fazer esse “filtro” gera muita pressão interna e angústia, pois esse líder tem que gerar resultado através de outras pessoas. Antes de ser promovido, esse líder atuava só no operacional, era o cara que colocava a mão na massa e agora ele tem que fazer com que o time cumpra as metas da empresa (que muitas vezes não estão claras ou ele mesmo não concorda com as metas) – e então ele tem grande dificuldade de se adaptar nesse papel. ⠀ Esse é um movimento de transição delicado, eu sei. A boa notícia é que eu verdadeiramente quero contribuir nessa sua jornada. Se identificou com algum dado da pesquisa? Então me mande um direct e eu vou te explicar como posso te ajudar! #SimoneSebrianCoach #FelicidadeProfissional #CoachdeFelicidadeProfissional #Profissão #Carreira #RealizaçãoProfissional #Lider #Lideranca